Quem é Jesus


Por Ingelid Gundt, Nova Ramada/RS

LEITURA BÍBLICA
"E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?
E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo." (Marcos 8:27-29)

"Se Jesus é para você o que a Bíblia afirma, sua vida precisa comprová-lo."

“Não há como negar a vida e a história de Jesus Cristo como homem. Muitos podem não acreditar nele como Filho de Deus, mas não podem negar que ele de fato existiu. As marcas e exemplos que ele deixou enquanto esteve aqui na terra são incontestáveis. 

Ele dividiu a história entre antes e depois de Cristo. No mundo corporativo ele é visto como um ótimo modelo de líder; para algumas religiões, é um profeta que recebeu uma iluminação Especial. Diz-se muita coisa sobre Jesus, mas o que interessa mesmo é o que ele significa em sua vida e se ele é para você o que a Bíblia afirma. Quando Jesus esteve na terra, faziam-se muitos comentários a seu respeito. 

As pessoas especulavam sobre quem ele seria e assim surgiu de tudo um pouco. Quando os discípulos foram questionados, Pedro respondeu o que está no versículo em destaque. Ele sabia quem era Jesus realmente e por isso não precisava ficar imaginando. Não basta apenas achar que Jesus foi um grande homem, profeta de Deus; é preciso saber que ele é de fato o Filho de Deus, enviado para morrer em nosso lugar e o único caminho para chegarmos a Deus.

Mas como será que Pedro soube quem ele era? Porque Deus revelou isso a ele (Mt 16.17) e também por causa de sua convivência com o Mestre. Ele caminhava com Jesus, ouvia seus ensinamentos e via seus milagres. Sua convicção vinha da experiência com Jesus. 

Hoje muitos afirmam saber que Jesus é o Filho de Deus porque alguém lhes contou. Mas não basta saber, é necessário ter uma experiência com ele e descobrir por si mesmo que ele realmente é quem afirma ser. Quem é Jesus para você? É apenas um homem exemplar ou é aquele que realmente faz diferença na sua vida? Crer que ele é o Filho de Deus significa entregar sua vida por completo aos cuidados dele e crer nele, para experimentar vida nova agora e eterna com ele no céu.”


Fonte: Presente Diário: o livro das leituras devocionais diárias, nº 17 / coordenador do comitê editorial Roland Körber. São Paulo : Rádio Trans Mundial, 2014. Vários autores http://rtm.radio.br/novo/presente-diario/10-2-2014;

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes