Rede Globo, Galvão e eu


Existe um certo discurso repetido por alguns evangélicos, simpatizantes do esquerdismo idiotizado, integrantes de torcidas organizadas ou anarquizadas e outros setores da sociedade que adoram fazer postagens do tipo "abaixo Rede Globo", "Fora, Galvão" etc.

Entretanto, ainda acredito que as pessoas não perdem suas habilidades motoras ao ouvirem a voz do Galvão Bueno. Ou perdem? Ficariam paralisadas ao verem uma cena de filme ou de novela que ofende seus padrões morais e éticos?

Diante da tela da televisão, com os receptores sintonizados na Globo, o cérebro para de se comunicar com os membros superiores de modo que o braço não mais alcança o controle remoto e, se já está com o apetrecho em mão, os dedos não conseguem pressionar outro número de canal?

Não existe emissora de conteúdo 100% palatável. Como não ouvimos apenas coisas agradáveis em todos os lugares que passamos. Todo o tempo estamos suscetíveis a ouvir coisas que nos desagradam. 

Na sala de aula, somos bombardeados por alguns professores esquerdopatizados que tentam incutir uma cultura de que pensar nos valores da Direita é crime. Em casos assim, fui obrigado a ouvir e olhe que estava pagando. Mas precisava fazê-lo para saber que asneira eu devia escrever de modo a agradar o avaliador.

Até mesmo na igreja, o ambiente onde mais gosto de estar, vez por outra ouço coisas que não me agradam e, por respeito, não posso levantar e dar as costas. Tenho apenas de fazer como recomendou o apóstolo Paulo: "Examinai tudo. Retende o bem." Simples assim.

A única Pessoa no universo que só diz coisas boas e úteis 100% das vezes que fala é conhecido como o Todo-Poderoso, Grande Eu Sou, Pai das Luzes, Eterno, Supremo, Excelso, Digno de Louvor, Criador, Onipotente. Mesmo assim, tem coisas que Ele diz que nos incomodam porque nos mostram erros e falhas. Há até aqueles que rejeitam a voz de Deus quando essa não fala o que lhe é agradável. Só que Deus não é canal de TV, nem faixa de rádio para negligenciarmos a voz sem um preço a pagar. Se a instrução vem dEle, acate-se.

Se vem da Globo, SBT, Band, Rede TV, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, CBN, Eldorado, JovemPan etc, aí merece a peneira, crítica, acatar ou rejeitar. Só não precisa desse modismo oco do atacar gratuitamente porque é moda. 

Eu resolvo fácil: não assisto, não reproduzo. Simples assim.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes